O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, determinou nesta quarta-feira a prisão preventiva, sem prazo para terminar, do empresário Mariano Marcondes Ferraz. Ele foi preso no aeroporto de Guarulhos, de onde partiria na noite de hoje para Londres, onde mora com a mulher, a atriz Luíza Valdetaro, e duas filhas. Luíza trabalhou em novelas da TV Globo como Joia Rara (2013), Gabriela (2012) e Cordel Encantado (2011). O empresário é executivo do grupo Trafigura, do ramo de petróleo, e representante no Brasil da fabricante de combustíveis Decal.
Segundo Moro, há “fortes indícios” de que Mariano Marcondes Ferraz praticou crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Entre 2011 e 2013, segundo as investigações da Lava Jato, Ferraz pagou mais de 800.000 reais em propina ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, por contratos firmados com a Trafigura e a Decal com a estatal. O dinheiro teria sido pago a uma offshore mantida pelos genros de Costa, Márcio Lewkowicz e Humberto Mesquita.
O ex-diretor da Petrobras confirmou os pagamentos em seu acordo de delação premiada, um dos primeiros fechados na Operação Lava Jato.
Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Paraná, os procuradores da força-tarefa da Lava Jato justificaram o pedido de prisão preventiva como “para garantir a ordem pública e evitar o risco à aplicação da lei penal”, já que Ferraz também possui nacionalidade italiana e reside no exterior.
Ainda segundo os investigadores, “o empresário modificou seu padrão de viagens ao Brasil após a deflagração da operação Lava Jato, o que é indicativo de que receava eventual prisão e responsabilização”.
Como a zona eleitoral de Mariano Marcondes Ferraz é no exterior e ele não votaria no segundo turno das eleições municipais, no domingo, não há, segundo os procuradores, “óbice legal ao cumprimento do mandado de prisão preventiva”.
ASSISTA O VÍDEO E COMPARTILHE !
Ainda estamos sendo cerceados e censurados sumariamente pelo Facebook Brasil que insiste em descumprir ordem judicial ! Quem desculpe ORDEM JUDICIAL é bandido !
Estamos sendo brutamente prejudicados e precisamos da sua ajuda !
Para analisarmos em secreto I
Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Salmos 18:29-30
Precisamos da sua ajuda, para Revoltados ON LINE não morrer, somos uma Organização 100% genuína do Povo...Iniciamos rastreando pedofilia, nas redes sociais, e agora caçando CORRUPTOS.
Precisamos da sua ajuda, para continuarmos; .
BANCO SANTANDER
Agência: 0990 - C/C: 010021246
Marcello Reis..
BANCO DO BRASIL
Agência: 2947-5 - C/C: 17.049-6
Marcello Reis.
Para uma análise em secreto II
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. II Coríntios 4:8-9.
Assinado
#MarcelloReis
Fundador #RevoltadosONLINE
Tel. 55.11.98295-5881 TIM - whatsapp
Tel. 55.11.94791-0991 nextel - whatsapp - telegram
skype: marcello.reis74
email: revoltadosonline@gmail.com
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E COM DEUS SOMOS IMBATÍVEIS !
Há sempre um Revoltado ON LINE em TODO lugar, SEMPRE HÁ !@!
0 Comentários